Mudanças climáticas, desastres naturais
e prevenção de riscos

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estudantes do IFTM Campus Uberlândia apresentam trabalhos na feira Ciência Viva

Tema deste ano é “Vida e radiação”

Com o tema “Vida e Radiação”, a XVI Ciência Viva conta com exposição de 25 trabalhos de estudantes das escolas públicas e particulares de Uberlândia e região, além de quatro trabalhos que responderam ao desafio de criar uma estratégia de fuga da população de Angra dos Reis, na iminência de um incidente nuclear.

Entre os trabalhos expostos, dois são de estudantes do IFTM Campus Uberlândia. Um deles é o “Projeto aquecedor solar – reutilização de descartáveis e economia de energia elétrica”, desenvolvido pelos alunos do 1º ano do curso técnico em informática integrado, Gabriel Rodrigues Tafelli da Silva, Ian de Oliveira Pires e Otavio Augusto Ramos de Freitas, sob a orientação da professora Eliane Teresa Borela. O outro, “Quimiluminescência – pulseira de neon”, foi realizado pelas estudantes do 2º ano B do curso técnico em agropecuária, Sophia Hermes, Joice Mendes, Maria Ralyne Félix, Ana Gabriella Machado e Amanda Felício e Souza, com orientação do professor Marcos Antônio Lopes.

Abertura
A abertura oficial do evento foi realizada no início desta tarde, dia 18, com presença de representantes das instituições participantes, entre eles o diretor-geral do IFTM Campus Uberlândia, Ruben Carlos Bevengnu Minussi.

Na oportunidade, o diretor destacou a importância dos institutos federais no desenvolvimento da ciência no país. “O IFTM possui cinco campi em funcionamento com cursos voltados para atender as demandas regionais, focalizando também o desenvolvimento da pesquisa”, apresentou Minussi.

A feira Ciência Viva está aberta ao público até as 21h no Center Convention, localizado à Avenida João Naves de Ávila, 1331, complexo B, em Uberlândia.

Os melhores trabalhos serão premiados no domingo, dia 23, durante as atividades da SNCT no Parque do Sabiá.

Realizadores

A XVI Ciência Viva é realizada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU); pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica); pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento Empresarial (Fade) e pela Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU). Tem o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); do IFTM Campus Uberlândia; da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub); do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (Cemepe); e o patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e das empresas CTBC, Castro Naves e Sankhya.


Jornalista Rosiane Magalhães
Comunicação social – IFTM Campus Uberlândia
comunicação.udi@iftm.edu.br
@iftm_uberlandia

0 comentários:

Postar um comentário



 
Design by Adilmar Coelho Dantas | Edited by Renata da Silva Souza | Open Source